Escolhendo uma saia de sarja

Quando se deseja criar um estilo mais arrumadinho ou até mesmo mais formal para fugir um pouco do jeans, as saias de sarja são as peças ideais para tal. Com itens para os mais variados gostos, podem compor o dia a dia de uma mulher de forma simples e elegante. Práticas e com várias propostas, caem muito bem na maioria das situações.
Modelos
Definitivamente as saias de sarja são peças que, uma vez usadas, estarão entre as prediletas do guarda-roupas. Por ser um tecido com um bom caimento e recebendo bem todos os tipos de cortes, podem ser encontradas em todos os tamanhos. E mesmo dentro do arrumadinho natural, um pouco de descontração pode ser encontrada em
modelos assimétricos por exemplo. As versões
mais curtinhas podem se beneficiar da proposta e caracterizar de vez a pegada como algo mais fashionista, sendo possível imprimir uma cara mais social-fashion.
Mas são nas
peças midi que o forte das saias de sarja aparece. Com esse material indo muito além do
jeans quando se fala em combinações, caem muito bem com camisas sociais, blusinhas com transparências e
batas mais casuais – e isso com a mesma peça! Podem se tornar mais flexíveis de look para look em cores neutras como na
versão preta e ainda serem um charme à parte
com os plissados ou pregas presentes por exemplo. Já para algo mais fino, os
produtos de alfaiataria em cores neutras como o nude podem ser a solução para uma roupa feminina e elegante ao mesmo tempo, permitindo o uso de scarpins na mesma cor para prolongar as pernas.
Os
cortes mais longos também podem fazer a diferença na hora de se vestir bem, pois modelos mais soltinhos ou com fendas podem dar um visual que não se consegue obter com outras roupas. E nesse ponto seu tecido se diferencia ao equilibrar bem a proposta.
Outras opções
Outros materiais podem ser bem úteis quando se deseja algo com a mesma pegada das saias de sarja. No caso do
veludo, o efeito obtido não é exatamente o mesmo mas é bem compatível e todas as roupas usadas com um tecido podem ser usadas com o outro. Por outro lado a
seda pode ressaltar estampas bem delicadas e aguçar mais ainda a feminilidade abrindo espaço para o uso de outros calçados.
A
renda segue o mesmo princípio, podendo ainda explorar os babados e sobreposições em camadas. Com isso, o volume nos quadris pode ser realçado e ser o diferencial em composições com um body. E por fim o
couro sempre está na lista de todas as peças disponíveis, sejam os vestidos, as calças ou as blusas. Seu efeito é arrasador e cumpre com o prometido, podendo combinar bem com roupas de festa e muito brilho.
Mas com tanta variedade, o melhor a ser feito é ter um item básico à disposição e pelo menos mais um para combinar com aquela blusinha de sair que tanto ama. E para escolher o modelo ideal para existir em seu guarda-roupas, poderá navegar por aqui e selecionar os candidatos mais fortes para em seguida decidir entre uma ou duas peças.