Os sapatos de salto alto são itens obrigatórios para toda mulher que se veste bem e marca presença em todo lugar por onde passa. Mas pelo fato de existir uma infinidade de modelos disponíveis para serem combinados com diferentes looks, o público feminino acaba tendo um guarda-roupas cheio de calçados pouco usados, não conversando bem com as roupas. Assim, alguns modelos acabam se tornando os protagonistas do dia-a-dia da mulher e muito investimento fica guardado esperando por sua vez (que nunca chega). Se este é o seu caso, não se desespere, pois separamos algumas dicas que irão te ajudar na escolha do seu próximo calçado e que o tornará um excelente investimento para ser usado com suas roupas e seu estilo predileto.

Stiletto – Quando o salto é fino e te leva às alturas, o calçado fará jus aos stilettos. Combinando com roupas fashionistas e elevando o status de qualquer look em direção ao très chic, você será destaque em festas e eventos. Combinando com vestidos tubinhos, seu look estará completo.

Scarpin – Englobando os stilettos e abrangendo os saltos grossos também, o bico fino é item obrigatório em todo guarda-roupas feminino. Com os Cap Toes, as mulheres podem ousar com visuais mais modernos, combinando muito brilho com esse calçado. Além deste, os modelos mais tradicionais permitem o uso de estampas e diferentes materiais. Enfim, os scarpins possuem um tópico especial dedicado a eles, com milhares de modelos que farão suas composições ganharem vida e estilo.

Meia-Pata – Além de trazerem um novo visual próprio do modelo, valorizam a silhueta ao máximo e elevam a altura, além de valorizar demais as canelas. E se usados com shorts e saias, as pernocas ficarão lindas.

Peep Toe – Modelo clássico e com um charme próprio, permite uma composição formal e discreta sem que se perca a elegância. E com diferentes materiais e acabamentos, o que não falta é opção para o dia-a-dia ou para festas.

AbotinadoO mais fashionista da lista junto aos stilettos, ficam perfeitos com roupas de festa. Aquele vestido de couro com aplicações vai ficar perfeito com as Ankle Boots.

Amarração – Aqui o scarpin ganha um novo status com modelos com amarrações nas canelas. Derivando da ideia das sandálias gladiadoras ou com amarrações, a versão fechada resulta em modelos que dão um toque especial em looks curtos.

Como alternativa, poderá optar por uma bota de bico fino para dias mais frios, mantendo assim o mesmo charme do sapato, e uma sandália de tiras para dias mais quentes, trazendo toda sua delicadeza em um item que combinará com suas saias, shorts e vestidos. Mas acima de tudo, o que vale mesmo é o seu estilo e como irá gostar de seu look na frente do espelho. E com todas as dicas em mãos, não esqueça de usar nossos filtros de marcas e preços para que tenha uma peça que, além de estilosa, também caiba no seu bolso. Encontre milhares de opções aqui no Lounge A.